sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Já se foi metade da temporada!

Nessa 8ª rodada da NFL, alguns times completarão 8 jogos, metade do total de jogos da temporada. Aqui vai minha análise sobre as principais surpresas, tanto positivas quanto negativas, dessa primeira metade da temporada!


Surpresas Positivas

*Kansas City Chiefs: o time, que terminou a última temporada com apenas 2 vitórias, detêm a marca de 7 vitórias e nenhuma derrota (único invicto da liga). Composto por um QB que cuida bem da bola, Alex Smith, por uma grande defesa liderada por Tamba Hali (uma das melhores da NFL), por um bom RB, Jamaal Charles, e dirigida por um técnico experiente  que combinou perfeitamente com o grupo, Andy Reid, o time tem grandes chances de chegar aos playoffs. Além dos fatores citados acima, o time tem a tabela mais fácil de toda a liga, o que facilitará o percurso desse time até a pós-temporada!


*New York Jets: eu esperava menos do time nova iorquino nessa temporada. O QB calouro Geno Smith ainda enfrenta algumas barreiras quando se fala de turnovers, porém conseguiu conduzir o time algumas vitórias expressivas nessa primeira metade de temporada (contra Patriots e Falcons) e está apenas um jogo atrás dos Patriots, líder da divisão oeste da liga americana.


Decepções

*New York Giants: diferentemente do seu conterrâneo, os Giants foram a maior decepção dessa 1ª metade de temporada. Com apenas 1 vitória em 7 jogos, o time da cidade sede do próximo Super Bowl não conseguiu se impor nos jogos e sofreu muitos turnovers (saldo de -14), principalmente com o QB, Eli Manning, que sofreu 15 interceptações e perdeu 2 fumbles.

*Houston Texans: o time texano é dono de uma campanha de 2 vitórias em 7 jogos e já reúne mais derrotas nessa temporada do que na última inteira. Um dos principais fatores que contribuiu para isso foi a decadência do QB Matt Schaub, que já sofreu 9 interceptações, e se machucou na semana 6. Porém na última rodada brotou uma ponta de esperança em Houston: mesmo sendo derrotado, o QB novato que substitui Schaub, Case Keenum, fez um bom jogo e não sofreu turnovers.

*Atlanta Falcons: finalista da liga nacional ano passado, o time de Atlanta não conseguiu encaixar seu modo de jogo nessa temporada. Com 2 vitórias e 4 derrotas, a equipe assisti os Saints se distanciarem cada vez mais na liderança da divisão com 5 vitórias em 6 jogos e tem seu plano de ir aos playoffs muito comprometido.

*Baltimore Ravens: o atual campeão do Super Bowl enfrenta um começo de temporada complicado, com 3 vitórias e 4 derrotas, porém o time ainda busca engrenar e conseguir ir para a pós-temporada. O principal fator que causou essa decadência do time foi a intensa renovação que a equipe sofreu, principalmente na defesa.


Então é isso fãs do futebol americano, já chegamos à metade de temporada e os percursos de cada time na temporada já estão se desenhando.

Comente e dê sua opinião sobre o blog!





Nenhum comentário:

Postar um comentário