quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Análise NFC! - NFL

Nesta 5ª feira (04/09), a temporada 2013-2014 do futebol americano se iniciará já com um belo jogo, reedição de uma partida épica dos playoffs do ano passado Ravens VS Broncos! Porém, nesse post vou citar alguns times da conferencia nacional que merecem uma maior atenção e farei uma previsão dos times que se classificarão para os playoffs nessa conferência.

            *Minnesota Vikings: vou colocar os Vikings como destaque justamente pelo fato de quase ninguém acreditar nesse time. A evolução de Ponder, principalmente no último jogo da temporada passada, me surpreendeu, e se essa evolução tiver continuidade esse ano, creio que o QB poderá trabalhar muito bem com a chegada de Jennings (mesmo após a saída de Percy Harvin). Além disso, se Adrian Peterson correr as 2.500 jardas prometidas por ele e se os atletas draftados mostrarem um bom rendimento, creio que os Vikings podem ameaçar e chegar no divisional round nos playoffs. 
·     
                                     
    * Seattle Seahawks: pra mim os Seahawks entram como favoritos na liga Nacional esse ano. Russell Wilson, na minha opinião o melhor calouro do ano passado, me conquistou; o QB passou a ser um dos meus preferidos já em sua primeira temporada e será muito interessante ver uma possível nova parceria do QB com Percy Harvin (o WR machucou o quadril e ficará fora, no mínimo, até o fim de novembro). Além do QB, o “inderrubável” Marshawn Lynch (RB) dispensa comentários. A defesa do Seattle também é uma das melhores da liga, os cornerbacks Brandon Browner e Richard Sherman me agradam muito.



   
            *San Francisco 49ers: os 49ers entram mais uma vez como um dos favoritos nessa temporada. Mesmo com a ausência dos wide receivers Crabtree e Minningham por grande parte da temporada, o ataque dos 49ers me agrada muito. Será muito interessante ver a parceira de Kaepernick com Boldin (veio dos Ravens); além disso a boa linha ofensiva dos Niners permite um ótimo jogo corrido, tanto do RB Frank Gore quanto do QB Kaepernick. Além do ótimo ataque, a defesa dos Niners tem um dos melhores grupos de linebackers da liga.



Palpites
Campeão Divisão Oeste: Seattle Seahawks (1).
Campeão Divisão Leste: Washington Redskins (4).
Campeão Divisão Norte: Green Bay Packers (3).
Campeão Divisão Sul: Atlanta Falcons (2).
Wild-Card 5: San Francisco 49ers.
Wild-Card 6: Minnesota Vikings.

Nenhum comentário:

Postar um comentário